Horrorcore Brasil 4 Life bish!

Outubro de 2015

>>Novo projeto do Horrorcore Brasil, será q ressucitaremos, putaz?! Obs: Projeto em construção, algumas funcionalidades do site podem estar indisponíveis.

Password / Senha:

?!]Nrh8E7;b$RDYTL#g_5ABn%K?@

O Horrorcore surgiu no Brasil! | O primeiro portal de Horrorcore feito no Brasil href='http://dailydead.com/xmlrpc.php?rsd' rel='EditURI' title='RSD' type='application/rsd+xml'/> Horrorcore Brasil - Desde 2007 correndo nessa p#t@

O Horrorcore surgiu no Brasil!

Postado por Administrador





O Horrorcore surgiu no Brasil!
(Por Gooxe)

Muitos fatos marcantes na história que tiveram maior ou menor relevância para o mundo; os Estados Unidos sempre fizeram uma questão de "puxar um mérito" para si, calma..não quero expor uma opinião anti-americana nesse texto, mas basta consultarmos a História e os fatos para ver q essa informação procede, um pequeno, mas eficaz exemplo é se pegarmos a autoria da criação do avião, é um fato polêmico, pois muitos creditam a criação do primeiro avião, o 14-Bis para o brasileiro Alberto Santos Dumont e outros creditam para os irmãos americanos Wilbur e Orville Wright. Foi nesse "prisma" q comecei a pesquisar em meus vinis, fitas k7, cds e mp3 sobre a real origem do "horrorcore", ou do "rep inspirado em filmes de horror"; pra começo de conversa já vamos colocar rep = ritmo e poesia e não rap ;) (Dá-lhe alfinetada no vudu!) e segundo fato, vamos analisar o termo oficializado de horrorcore q foi dado no início da década de 90, agora pegue um vinil, um cd ou mp3 da primeira coletânea de rap nacional feita no Brasil, a clássica e histórica "Cultura de Rua", sim aquela mesmo em q o Dj Hum tá parecendo o Mário do Mario Bros! Coloquem a agulha, peguem o mp3, ou o cd e coloquem na faixa "Calafrio(Melô do Terror) de Mc Jack, uma puta doparia feita em 1988! Observou o tema, o "cronograma" do momento? Pois é...surgimos antes do termo horrorcore, ou seja, na primeira coletânea brasileira de rap já se via vestígios ou pequenos fragmentos do "defunto do horrorcore"; sinal q o Brasil sempre foi um local de intensa criatividade, mas por fator de ordem maior e de menor influência global, suas conquistas acabam sendo ofuscadas por esse fator.
Quando cito q o Horrorcore surgiu no Brasil, muitos neggoz riem, mas não notam o tom irônico de minha afirmativa, isso não é nada mais nada menos para ficarmos atentos as nossas raízes, a explorar trilhas e temas de filmes do Zé do caixão, não sermos juggalos, mas sermos expressões do folclore brasileiro, se caso ter q nos pintarmos, pintarmos como aqueles palhaços q tem em algumas festas no Nordeste, pesquisarmos nossa História e adaptarmos, para não acabarmos sendo meros espelhos dos americanos, afinal ninguém aqui é mainstream, somos tudo do subsolo, devemos ter senso crítico!
Hoje vemos o horrorcore oficializado no Brasil, com portais, comunidades, fóruns, pessoas q se empenham na causa, outros q estão "de embalo", por achar a "onda nova do underground do momento"; mas um fato não se discute, as raízes deste gênero no Brasil estão plantadas, plantada pelos álbuns lançados, pelos fóruns, pelos blogs, pelas comunidades, pelas mixtapes, etc. Hoje temos nomes de qualidade na cena como Bulldog Fantazma, Dr Caligari, entre outros, conexões com outros nomes q escrevem horror no idioma português, inovações como novos rótulos, muitas vezes rótulos queridos ou odiados, como "Horrorcore Político" feito por Raf Tag em Angola ou o "Horrorcore Positivo" feito pelo Neblina no Brasil, q consiste pegar batidas sombrias e falar temas positivos, mostrando q a história é reciclada e lembra aquelas bandas depressivas dos anos 80 q cantavam melancolia em cima de batidas dançantes, onde aqui no Brasil já se pegou letras "dançantes" (lê-se positivas), em cima de batidas sombrias.
O texto escrito não tem o sentido de ser uma tese ou um estudo aprofundado, até pq utilizei a linguagem suja das ruaz, mas têm a intenção de fazer muitos sykoz pensarem a respeito, se 1 ou 666 pensarem a respeito, o texto já tem validade! "Essa é a minha teoria!" (Thimm Naves aos gritos no monólogo Dulceeeee!)


Para ouvir a música Calafrio de MC Jack, clique no link abaixo e tire suas conclusões:

MC Jack - Calafrio (Melô do Terror)

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Posts