Horrorcore Brasil 4 Life bish!

Outubro de 2015

>>Novo projeto do Horrorcore Brasil, será q ressucitaremos, putaz?! Obs: Projeto em construção, algumas funcionalidades do site podem estar indisponíveis.

Password / Senha:

?!]Nrh8E7;b$RDYTL#g_5ABn%K?@

Entrevista com Heri a.k.a Nil | O primeiro portal de Horrorcore feito no Brasil href='http://dailydead.com/xmlrpc.php?rsd' rel='EditURI' title='RSD' type='application/rsd+xml'/> Horrorcore Brasil - Desde 2007 correndo nessa p#t@

Entrevista com Heri a.k.a Nil

Postado por Administrador





Nessa entrevista minuciosa vcs terão um perfil de criação e da carreira desse mano q vêm causando uma lírica chacina com seus versos. Heri têm 22 anos e representa a quebra de Guaianazes em São Paulo,capital. Ele já participou em algumas mix tapes, faz parte da V2F Máfia, é integrante do polêmico projeto intitulado Ztranguladoriz e recentemente lançou um álbum com 13 faixas de nome “MysticoGangsta”. Confira essa entrevista q é de muita valia para todos q querem entender o q o vêm rolando na cena underground e como anda os projetos de um dos representantes do horrorcore nacional.

1- Relógio Desregulado: O que seria o “Místico Gangsta”? Vc o define como um estilo ou o estilo de sua personalidade?

Heri: E aí mano...firmeza?! Bom...MisticoGangsta eu defino como minha personalidade, tipo, eu vivo em 2 tipos de mundos, o mundo das ruas, aonde eu tenho q estar sempre esperto, atrás de dinheiro, a família...essa parte eu denomino gangsta. E eu vivo também em um mundo muito sombrio, ou seja, em outra dimensão (não sei se vc entende o q eu tô falando), essa parte espiritual minha se manifestou de uma maneira incontrolável na minha vida (não sei se vcs sabem mas eu sou um cara bem religioso, eu sigo a religião espírita), e isso eu denominei de uma maneira mais legível para todos como “Mystico”. E daí então eu pensei: “Eu tenho q fazer uma parada realmente verdadeira da minha pessoa! E foi daí q saiu: MysticoGangsta. E também foi a idéia da música de trabalho do cd, q têm idéias q eu sigo e vejo, seja no mundo gangsta, ou no mundo espiritual (pode-se perceber na letra).

2- Relógio Desregulado: Você é rapper e já fez trabalhos como modelo, como você consegue conciliar dois segmentos tão distintos?

Heri: Eu fazia trabalhos como modelo e também com promoção de eventos, já q eu não estava conseguindo um trabalho fixo, isso aconteceu em um certo dia q eu estava num rolê, aí um maluco de uma agência de modelos me parou e me deu um cartão e falou q estava precisando de caras com o meu perfil para trabalhar como modelo, logo perguntei quanto eu ia ganhar e logo combinamos a parada e foi indo! Mas eu logo parei neste ramo porque eu meio q relaxei (risos). Nos testes ao invés de eu ficar concentrado, só queria ficar xavecando as minas...e na agência também e outra coisa q estragou esse destino foi as altas doses de bebidas, e eu comecei a engordar. Então eu não preciso conciliar isso porque já faz uns 3 anos q eu não faço isso mais.

3-Relógio Desregulado: Quando você começou a rimar e quais foram suas principais influências?

Heri: Bom...minha vontade de rimar veio a partir de 2000...mas como eu não gostava muito desse negócio de Internet, eu tinha letras e idéias na mente, mas eu era meio desinformado e aqui na área q eu moro não se têm esse tipo de trabalho alternativo, ou alguém q possa lhe ajudar, eu só comecei a rimar em 2004, na verdade foi um teste q eu fiz aqui em casa, com um microfone de computador e eu não sabia nem como jogar uma voz em cima de um beat, não sabia o q usar pra fazer isso, aí de tanto insistir uma vez eu consegui fazer esse teste. Aí mandei pro VHC (Membro da família V2F Máfia, da qual hoje faço parte), mas eu nem esperava grande coisa, foi só uma curiosidade q eu queria q ele ouvisse porque o beat era a música Shootem up do Bone Thugs e eu sabia q ele curtia Bone Thugs. Aí ele escutou a parada e logo falou: “Caralho!! Ficou foda a levada! Você quer q eu te apresente um parceiro meu da família V2F??” Aí eu falei: “Caraca...nem sabia q vc tinha posse mano! Esse mano q vc quer me apresentar aí, canta?” Aí ele falou: “Canta sim...faz muita podreira!! O nome dele é Bulldog Fantazma”. Aí eu logo pensei: “Porra...espero q esse mano aí me ajude na minha caminhada e me ensine tbm!”. Aí eu conheci o Bulldog e fizemos a “Duplo Atentado”, foi a minha primeira música, em 2004! Minhas influências quando comecei chucro, eram Bone Thugs e logo comecei a conhecer outros artistas e hoje eu te digo a minha influência: Bone Thugs e Dj Shy One!! Hell Yeah...Shy One eu me identifico com este maluco e The Keepa também.

4- Relógio Desregulado: Você possui algum cuidado para que suas letras não sejam interpretadas erroneamente?

Heri: Quando estou compondo algo esse é o assunto q mais me preocupo, por isso eu na maioria das músicas, faço um estilo tipo “narrando fatos”, mas eu costumo também colocar mensagens subliminares em todas as partes músicas, para q as pessoas parem e pensem no q aquilo significa, digo isso num exemplo: “Metamorphozys”: “Da borboleta para o capeta” nessa parte eu não quero dizer q eu virei um capeta, até porque não acredito em diabo. Nessa parte eu quis dizer q me tornei de uma pessoa boa e inocente para uma pessoa amarga. Todo mundo se torna um tipo de “capeta” um dia ou todo mundo têm o seu “demônio” dentro da sua mente pra combater e isso eu não interpreto como “o demônio do inferno q nos espera para nos queimar eternamente!!!”

5- Relógio Desregulado:Quais são os maiores obstáculos você vê no jogo do rap atualmente?

Heri: Os maiores obstáculos q eu vejo são a falta de reconhecimento, falta de oportunidade, eu também vejo a chamada “panela”, eu vejo pessoas sem talento nenhum aí, tocando em rádios, fazendo shows com casa lotada cantando merda. Isso tudo é devido ao dinheiro, se não tem dinheiro vc já tá enroscado em um obstáculo q vai ser muito difícil de sair.

6- Relógio Desregulado: Você possui algum local específico para rimar? Você crê que o local influencia para que os sons saiam tão soturnos?

Heri: Não sei se vc acredita, mas eu faço minhas rimas no escuro, tipo eu apago a luz aqui no quarto, quando tô no veneno, deito com a cara pra cima igual um morto e as coisas vêm na cabeça, foi assim q fiz a “Zona de Guerra”, a idéia da virgem crucificada, o porco com a cara mutilada...o local me influencia muito!

7-Relógio Desregulado: Como e de onde você tira suas inspirações?

Heri: Tipo...eu saio pra trampar 4 e meia da manhã... e só têm neblina na rua...não se tem uma pessoa viva andando pelo caminho q faço, pelo caminho q faço eu passo por uma seção de encruzilhadas q dão arrepios, vira e mexe vejo oferendas e gente fazendo até na hora oferendas ali e isso é o meu local de criação, é aonde eu vejo tudo. Eu tiro inspiração das dores e frustrações q eu passo a cada dia, tiro inspiração do ódio, do sofrimento e também tiro de momentos bons (mas é raro). Eu tiro inspiração, de quando eu acordo de manhã e minha mãe me pergunta se eu me lembro do q fiz na noite, quando dou gritos estrondantes, ou levanto falando coisas q pra ela não tem sentido ou mandando alguém sair...e na manhã seguinte só sei do fato porque ela me conta.

08- Relógio Desregulado: Você como músico de gênero underground e mais especificamente o horrorcore, vc crê q esse gênero pode se popularizar no Brasil?

Heri: Eu acho que é meio difícil este gênero se popularizar aqui no Brasil, pois o povo é voltado muito para a mídia, a visão do povo em geral é igual a visão de um cavalo! Só olham reto...não olham outros horizontes, mas...como eu não sou um cara que prevê futuro, pode ser que com muita insistência, com o passar do tempo, esse gênero possa se tornar uma coisa bem aceita aqui neste país de merda.

09- Relógio Desregulado: Em suas letras fica bem claro uma desesperança com o futuro da humanidade e do mundo, como a apocalíptica “Zona de Guerra”, portanto quais são os fatores q vc vê q mais tornam o mundo um local difícil de se viver?

Heri: Bom, é só você ligar a tv! Você só vê guerras, gastam milhões em armas, ao invés de gastar milhões para os q não tem condições de ter uma refeição digna (como por exemplo, na África), é só você vê na política brasileira, eles fazem leis q não se pode ver o q eles estão fazendo com o dinheiro, é só vc prestar atenção no maltrato social q um pobre recebe e comparar com quem tem dinheiro...essas coisas q desesperam, cada vez mais estamos nos matando e fazemos propagandas na cara de pau de q está tudo bem, fazemos comerciais de paz, sendo q gente morre de fome todos os dias, e tem gente se esbanjando com roupas caras.

10- Relógio Desregulado: Como andam seus projetos musicais futuros? O Ztranguladoriz lançará outro álbum?

Heri: O Ztranguladoriz sempre será invocado quando tiver alguma desavença ou desrespeito com todos os membros leais a banca.E eu estou trabalhando em meu novo álbum, q ainda está em fase de reformulação e produção e ao contrário do primeiro álbum (Mysticogangsta), terá bases produzidas para mim com colaboração de alguns produtores aqui do Brasil e só vou soltar 1 música no máximo desse álbum até o lançamento, vou adiantar para vcs aqui do Relógio Desregulado o título-trabalho do álbum que na verdade estou pensando ainda...mas está entre 2: “Contos de uma mente mórbida” (percebe-se q vai estar repleto de contos e histórias macabras) e o outro: “Em nome da paz” (que é exatamente a pergunta anterior q vcs me fizeram).

11- Relógio Desregulado: Mande uma mensagem a todos os neggoz q curtem o teu som!

Heri: O q eu tenho para dizer para todos aqueles q curtem o meu som é o meu agradecimento, de coração, pois isso é o q me faz continuar, e peço q aguardem, pois estou trabalhando em meu novo álbum e não irão se arrepender de terem aguardado, pois vão escutar uma sessão mais suja da suas vidas! E também quero agradecer ao pessoal do Relógio Desregulado por me dar essa oportunidade de falar sobre meu estilo e por divulgar o horrorcore gangsta rap aqui no site. Como eu falei, eu vou soltar uma música para q tenham idéia do q virá pela frente no próximo álbum, segue aí a música para download, por enquanto é isso. É noiz. Paz...pra quem merece.

Entrevista feita por Relógio Desregulado (www.relogiodesregulado.blogspot.com) em 21-08-2007

Download "A Noite" http://www.zshare.net/audio/3383224ffd0e9f/

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Posts