Horrorcore Brasil 4 Life bish!

Outubro de 2015

>>Novo projeto do Horrorcore Brasil, será q ressucitaremos, putaz?! Obs: Projeto em construção, algumas funcionalidades do site podem estar indisponíveis.

Password / Senha:

?!]Nrh8E7;b$RDYTL#g_5ABn%K?@

Entrevista com Shy One | O primeiro portal de Horrorcore feito no Brasil href='http://dailydead.com/xmlrpc.php?rsd' rel='EditURI' title='RSD' type='application/rsd+xml'/> Horrorcore Brasil - Desde 2007 correndo nessa p#t@

Entrevista com Shy One

Postado por Administrador





Shy One é um dos principais nomes da cena do horrorcore denominando seu som como “Mystic Style”, sendo um dos poucos artistas q conseguem unir elementos tão diferentes em um som único, exclusivo e espetacular. O Profeta Místico(como ele mesmo se intitula) consegue fazer a junção de rap com um som soturno e "gótico" com elementos até da música erudita. Horrorcore Brasil fez uma entrevista exclusiva com um dos principais nomes da cena underground do rap norte americano, uma entrevista não convencional q tenta esclarecer toda a mente deste excelente rapper texano.
Elaboração da entrevista: Gooxe
Tradução: Sétimo Discípulo

01-Horrorcore Brasil: Como foi sua infância e adolescência e até onde isso reflete em suas letras?
Shy One: Eu cresci ouvindo rock clássico, bandas como Rush, Led Zeppelin, etc. Minha família era bem rígida. Eu não podia fazer muitas coisas, como por exemplo, sair muito com os meus amigos. Pra mim, sempre pareceu que minha família queria ser exatamente o que eu não era, o que eu nunca fui. Tipo, quando eu tava indo pra 3ª Série, meus pais acharam que tinha algo de
errado comigo, então, da 3ª Série em diante eu fiquei preso nessas aulas de educação especial. Então, veio o Colegial (ensino médio), e minha paixão pela música finalmente despertou. Eu comecei a produzir vários sons, tava ficando sério esse lance de produção, mas ninguém na minha família acreditava em mim. Me lembro de um dia em que eu sentei na mesa pra
jantar com minha família, e contei pro meu pai que eu iria lançar meu próprio DVD. Ele riu da minha cara. Então perguntei "Qual que é? Você acha que ninguém ia querer comprar?" e ele disse "Não!"

02 – Horrorcore Brasil: Como suas letras são vistos pelas autoridades americanas?
Shy One: Bom, minhas letras não são tão cruéis assim, se comparadas com verdadeiros músicos de horrorcore. Eu não falo sobre matanças, práticas de homicídios, ou sobre infanticídios. Eu escrevo sobre tudo o que eu passei, experiências. A única vez que vocês irão me ouvir fazendo um rap sobre matar, essas coisas, é se a faixa musical for baseada num conto de terror, num filme. Sou louco por horror!

03 – Horrorcore Brasil: Vc começou na música bem novo,certo? O q explica esse talento tão precoce?
Shy One: Me lembro como se fosse ontem, que minha maior vontade era ser um artista. Eu ia pro colégio e passava o dia sonhando com o próprio dia em que eu estaria cantando minha própria música, sendo eu mesmo. Acho que é por isso que meus pais me prendiam em aulas de educação especial lá no colégio; porquê eu era um garoto que vivia em seu próprio mundo. Eu mandava muito bem nos ramos artísticos, tipo teatro. Sempre odiei os estudos. Hoje eu sei dançar 12 tipos diferentes de dança, e isso me fez chegar longe em competições, com boas posições, indo até pras Estaduais.

04 Horrorcore Brasil: No Brasil, a origem étnica é classificada de forma diferente, como vc é classificado nos Eua? Sua origem é mexicana?
Shy One: Eu sou hispânico-americano (ou Latino-americano). Minha família nasceu aqui nos EUA mesmo. Já os meus bisavós são mexicanos, mas eu nasci aqui, não nasci no México. Espero que vocês manos ai do Brasil conheçam ou já tenham ouvido falar da Chute Boxe!

05 Horrorcore Brasil: Qual seria o principal fator para algumas de suas letras soarem tristes?
Shy One: Essas letras mostram tudo o que eu passei. Eu queria poder ter gravado tudo aquilo que me veio de inspiração, porque tinha mais coisa. A vida pra mim não foi fácil, mas estou tentando fazer o melhor que posso dela. Eu continuo firme e forte, sempre tentando. Passei por relacionamentos (namoros) fudidos. Minha única família nunca acreditou em mim. Foi foda, foi foda.

06 Horrorcore Brasil: Infelizmente possuímos poucas fontes de informação sobre vc, mas se aparecer oportunidade vc assinaria com uma gravadora grande? Ou deseja se manter no underground?
Shy One: Eu não penso numa gravadora grande, não... Eu assinaria com uma gravadora independente, isso se eles deixassem eu continuar sendo eu mesmo. E deixar eu fazer o que tenho que fazer, para chegar "naquele ponto", tá ligado? Eu adoraria ter contrato assinado com a Strange Music. Mas eu sou muito underground, e não tenho nenhum contato lá. O underground é minha casa, é onde está meu coração, minha pessoa.

07- Horrorcore Brasil: O q seria a “Mystic illusion”?
Shy One: Mystic Illusions é quando eu fico pensando sobre o passado, sobre os anos atrás, os dias atrás. Eu sempre estive na loucura, e sempre tive uma imaginação fértil pra caralho.

08-Horrorcore Brasil: Qual a definição de Mystic Style e por q seu som é definido dessa forma?
Shy One: Minha grande influência veio da velha escola de Memphis.. Aquele "Memphis Devil Shit". Eu amo aquele som old school de Memphis! Tão rude, tão underground. Mystic Style seria mais ou menos, chegar nessa mesma levada, nessa mesma pegada, mas adicionando minha própria musicalidade nela. Por exemplo, eu pego umas batidas, e faço as misturas com ópera, ou metal, ou ainda com um som mais melódico.

09 Horrorcore Brasil: Mande uma mensagem a todos psicos, doentez, fãs q curtem teu som...
Shy One: Não tenho nem palavras pra expressar o sentimento que tenho, quando vejo pessoas que realmente tomam um pouco de seus tempos pra ouvir minha música. Eu amo cada um de vocês! E estou sempre aberto a responder qualquer pergunta! Eu me ocupo com isso, com a música, e por isso agradeço a vocês, por continuarem do meu lado! Espero que vocês consigam mandar essa mensagem, e mantenham o underground vivo "por vida"!

Obs: Essa entrevista foi realizada no antigo Relógio Desregulado em Abril de 2007 e está sendo repassada agora para o Horrorcore Brasil como forma de registro e arquivamento de conteúdo de horrorcore.

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Posts