Lembro q conheci Milo Manara através de alguma Playboy entre a época das Scheillas ou do Axé Blond, mas nada como a net para maiores informações, vamos lá!
Milo Manara nasceu em Bolzano, Itália, em 1945. Estreia-se na BD mais convencional em 1969, com Genius.
Concebe a sua primeira obra de vulto em 1974, uma adaptação de Decameron. Segue-se, em 1976, a fábula política Lo Scimmioto, distinguida em Itália com o Prémio Yellow Kid. Entre 1976 e 1978, a Larousse encomenda-lhe cinco episódios da monumental História de França em BD, e, em 1979, debuta na (A Suivre) Giuseppe Bergman. Três anos depois, aventura-se no western, concebendo Quatro Dedos (O Homem de Papel). Já na década de 80, atreve-se à fantasia erótica com a publicação de O Clic ( Le Déclic). Em 1985, com argumento de Hugo Pratt, publica o notável Um Verão Índio, parceria que retomará em El Gaucho. Com argumento de Fellini, ultima Viaggio a Tulum e Le Voyage de G. Mastorna.
A série que mais gosto é a Clic, mas tenho outras séries em minha coleção também, falar nisso, não esqueça de ver os livros disponíveis do Milo Manara na loja virtual do meu site, caso tenha alguma dificuldade em comprar, é só me procurar!
Sobre a série Clic:
Claudia Christiani é uma fina e recatada dama da alta sociedade. Sexualmente reprimida, reage com repulsa ao assédio dos homens, especialmente ao do doutor Fez, um amigo de seu marido. Porém o que ela não imagina é que existe uma máquina capaz de encher de luxúria até mesmo a mais fria das criaturas. Com uma pequena ajuda – não exatamente requerida – do velho Fez, Claudia logo se tornará escrava de seus desejos mais secretos com o simples clicar de um botão. O Clic foi a obra que deu fama e reconhecimento internacional ao mestre do erotismo Milo Manara.
0 comentários:
Postar um comentário